Desde que os técnicos da Deloitte apresentaram a síntese dos planos para recuperação da CAPAF, Plano de Benefício Saldado; Plano Misto de Benefício Saldado e Plano Previdenciário PREV Amazônia (este último extensivo a todos os funcionários que ainda não têm plano de previdência no Banco da Amazônia, também aqueles que se desligaram da CAPAF e ainda não retiraram sua reserva de poupança), as entidades têm analisado os regulamentos dos planos acima mencionados quanto a toda a restruturação dos planos de previdência complementar do Banco.
Nesse sentido a AEBA, esta buscando uma nova reunião para a semana que vem com a CAPAF e a Deloitte para dirimir algumas duvidas e exigir mais detalhes a respeito de cada plano. Após avaliar o resultado dessa reunião, convocará seus associados e apresentará sua avaliação sobre esses planos para que com isso os empregados do banco possam externar sua opinião e esclarecer as dúvidas. A reunião com os associados está prevista para o dia 28 de setembro (terça-feira), na sede da AEBA.
A AEBA assim como as demais entidades que firmaram um Termo de Compromisso em agosto de 2006, reitera o seu comprometimento em somar esforços para uma satisfatória reestruturação da CAPAF. Sérgio Trindade, presidente da AEBA afirma que “Toda a situação será cuidadosamente analisada e certamente nosso posicionamento será para garantir os benefícios e direitos de todos, bem como o equilíbrio da CAPAF”.