Em reunião programada pela AEBA, com a participação da AABA e Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá foi discutido, ontem, dia 23, o conteúdo dos novos planos de benefícios, recentemente aprovados em Brasília, pela Secretaria de Previdência Complementar (PREVIC) e que a CAPAF está levando ao conhecimento dos empregados, com vistas a obter a adesão necessária a sua implementação no Banco.
A reunião que se estendeu por mais de três horas, teve como convidado da AEBA, o Dr. Luis Antônio Castagna Maia, advogado que está à frente de vários processos judiciais, representando os interesses dos empregados do Banco da Amazônia, sobre questões previdenciárias em relação à CAPAF, Banco e PREVIC.
Na oportunidade, Dr. Maia abordou vários aspectos jurídicos em relação ao que está sendo proposto para os empregados, aposentados e pensionistas. Como o assunto possui certa complexidade e exige minuciosa análise, uma vez que resultará em obrigações contratuais de suma importância pelas partes, as entidades se reunirão, novamente, na próxima quinta-feira, dia 25, para tirar um posicionamento, que sirva de orientação a todos os interessados na questão. Portanto, a recomendação inicial é no sentido refletir bastante, antes de assinar qualquer documento.
Fonte: AEBA