Após o ato do dia 14/09, Dia Nacional de Luta, ocorrida pela manhã em frente à matriz do Banco da Amazônia, o diretor da AEBA, Luis Paulo Amador, e os diretores do Sindicato dos Bancários, Rômulo Weyl e Cristiano Moreno, visitaram as agências da Cidade Nova e Castanheira, onde informaram sobre a Campanha Salarial e o Plano de Reestruturação da CAPAF aos associados do Banco que são vinculados à CAPAF.
Durante a visita, a equipe detectou nas agências a falta de segurança, hoje, o anseio da categoria diz respeito a melhorias na segurança bancária.
Na agência da Cidade Nova, a equipe percebeu que se faz necessário, de modo urgente, medida de prevenção, pois recentemente ocorreu assalto a outra instituição bancária nas mediações, tornando as agências daquela área, mais vulneráveis a assaltos.
Já na Agência Castanheira, a insegurança ainda paira, apesar de o Sindicato ter oficializado ao Banco o cumprimento de medidas de segurança (a reposição da porta giratória, o isolamento da tesouraria, instalação de equipamentos). Apesar da tentativa de assalto ter ocorrido recentemente, até agora nada foi feito. Um segurança da agência relatou ao diretor Luis Paulo, que há algum tempo, praticamente desde a sua instalação, a porta giratória apresenta problemas.
Naquele dia, a gerência informou aos diretores das entidades que estaria providenciando a reposição da porta giratória.