Banco da Amazônia

AEBA na luta pela Isonomia para os empregados do Banco da Amazônia







O Presidente da AEBA, Sergio Trindade, como Coordenador da Comissão de Empregados do Banco da Amazônia, foi convidado para estar presente hoje, em Brasília, na sede da FENAE, a fim de se reunir com outras lideranças, com vistas a traçarem estratégias de luta sobre a conquista da isonomia de tratamento para os trabalhadores mais novos das empresas estatais.

 

Como se sabe, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou no dia 7 do mês passado, o Projeto de Lei 6259/05, o chamado PL da Isonomia, que estende aos novos funcionários dos bancos federais os mesmos direitos dos antigos.

 

O Projeto, que é de autoria do ex-Deputado agora Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) ainda será analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Como tramita em caráter conclusivo, se passar por mais essas duas, não vai necessariamente ao plenário. Além disso, será encaminhado ainda ao Senado Federal que, aprovando o projeto sem alterações, o enviará para sanção do Presidente da República para que se torne lei.

 

No Banco da Amazônia, a isonomia estenderá direitos aos empregados que ainda não possuem, dentre outros os seguintes: férias de 31 dias, abono assiduidade de 5 dias a cada ano, licença prêmio a cada 5 anos etc.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas