Em assembléia geral realizada na noite de ontem, dia 30, na sede do Sindicato, os bancários do Pará avaliaram o movimento grevista de 24 horas e decidiram convocar novamente a categoria para discutir os rumos da campanha salarial em nova assembléia com data marcada para sexta-feira, dia 03 de outubro. Os trabalhadores consideraram como positiva a paralisação de 24h ocorrida no dia de ontem, mas preferiram aguardar a orientação do Comando Nacional para deliberar sobre a adesão da categoria à greve por tempo indeterminado, a partir da próxima semana. “No caso do Banco da Amazônia, a assembléia desta próxima sexta, dia 3, também irá avaliar uma nova rodada de negociação chamada pela diretoria da empresa para esta sexta-feira”, disse Sergio Trindade, presidente da AEBA.
O Comando Nacional dos Bancários reúne-se hoje, em São Paulo, para avaliar a mobilização e a continuidade da campanha salarial. "Agora cabe à Fenaban nos chamar para apresentar nova proposta. Em caso contrário, vamos propor novas assembléias no dia 7 para aprovar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de outubro", afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.
Próxima assembléia – Os bancários do Pará aprovaram a realização de nova assembléia, dia 03 de outubro (sexta-feira), na sede do Sindicato (Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto – Belém/PA), às 18h30, em primeira convocação e às 19h, em segunda convocação, para a avaliação do andamento da Campanha Nacional e discussão sobre uma possível greve por tempo indeterminado a iniciar com data a ser decidida durante a assembléia. TODOS E TODAS ESTÃO CONVOCADOS (AS)!