A categoria bancária do Pará e Amapá reunida em assembleia geral na noite desta quinta-feira (5), na sede do Sindicato, aprovou e ratificou por maioria a minuta de pré-acordo de negociação e a minuta de reivindicações 2010, aprovada na 12ª Conferência Nacional dos Bancários.
Além disso, a assembleia também autorizou a diretoria do Sindicato do Pará e Amapá a realizar negociações coletivas, celebrar convenção coletiva de trabalho, convenções/acordos coletivos aditivos, bem como convenção/acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.
Os bancários e bancárias presentes também aprovaram o desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão das despesas da Campanha Nacional a ser realizada, bem como de uma possível greve.
Ao final, a presidenta do Sindicato e diretora da Contraf-CUT, Rosalina Amorim informou que os seminários dos bancários do Banpará e do Banco da Amazônia , aprovados em seus respectivos encontros, serão realizados nos dias 21 e 26 de agosto, respectivamente.
Rosalina também deixou uma mensagem para a categoria: “agora a tarefa de cada bancária e bancário é contribuir com as mobilizações para fazermos mais uma Campanha Nacional forte, unificada, para garantirmos mais vitórias e conquistas para a nossa categoria, porque unidos somos muito mais fortes”.