Banco da Amazônia

Banco do Brasil nega ocupações de MST em agências

O Banco do Brasil nega que tenha ocorrido qualquer ocupação em duas de suas agências, sendo uma no distrito de Mosqueiro e a outra em Parauapebas, no sudeste paraense, como foi informado pela coordenação do Movimento de Trabalhadores Sem Terra na manhã da quarta-feira (26). 

De acordo com a superintendência do banco em Belém, houve protestos na porta da agência de Parauapebas e, em Mosqueiro, nem chegou a ocorrer nenhum tipo de manifestação.
Na manhã desta quinta-feira (27), segundo informa o Banco, uma comissão de cerca de trinta integrantes do MST está reunida com a administração do Banco do Brasil, em Parauapebas, para negociar sua pauta de reivindicações.
Ainda segundo o Banco, a Polícia Militar está acompanhando o protesto, mas não houve qualquer ocupação de nenhuma das duas agências, que tem seu funcionamento normal.
Já o MST afirma que ocupa a agência de Parauapebas, com 500 integrantes do movimento, mas a de Mosqueiro já foi desocupada, embora os manifestantes continuem nas redondezas, ao todo seriam 150, segundo o MST. ‘O que estamos fazendo é ocupar a agência durante o dia e sair à noite, porque não há estrutura para pernoitar lá, mas pela manhã eles retornam. Apesar disso, as agências continuam funcionando’, disse o coordenador do MST, Ulisses Manaças.
Redação Portal ORM – www.orm.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas