Banco da Amazônia

Categoria aprova proposta de PLR







Proposta é aprovada no no PA/AP/AC/AM/TO/DF e MA

 

A categoria aprovou ontem, em assembléia geral em Belém (PA), a última proposta de PLR apresentada pelo Banco da Amazônia. O pagamento depende apenas da assinatura do acordo  ou do envio das procurações dos sindicatos das bases. Após esse tramite, o valor deverá ser creditado até a próxima terça-feira, dia 26 de maio. Por fim, os sindicatos devem concluir o quanto antes as assembléias nas bases onde o Banco atua.

 

A última proposta do Banco, que trouxe R$ 400,00 a mais de valor adicional, é um avanço nas conquistas dos trabalhadores em relação à proposta inicial, que apenas contemplava a regra básica da Fenaban. Para tanto, a mobilização da categoria e a resistência das entidades na mesa de negociação foram fundamentais para o fechamento desse acordo de PLR, mas que ainda não contempla os anseios da categoria, que continua lutando por uma forma mais justa e igualitária, que não divida os trabalhadores.

 

As entidades na última rodada de negociação deixaram claro ao Banco da Amazônia que o acordo de PLR 2009 será discutido conjuntamente com o acordo coletivo geral e que atual fórmula de distribuição da PLR terá que ser revista e adequada ao modelo nacional, que já está sendo discutido na mesa da Fenaban. A proposta foi uma das decisões do X Encontro Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia (ENEB) ocorrido neste mês de maio.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas