Na retomada das negociações da campanha salarial nesta quinta-feira 16, nono dia da greve geral da categoria, a Fenaban apresentou uma proposta que não altera praticamente nada e já foi rejeitada pelo Comando Nacional na mesa de discussão. As negociações prosseguem nesta sexta-feira às 11h e a orientação do Comando é manter a greve até que os bancos apresentem uma proposta que contemple as reivindicações da categoria.
A proposta apresentada pela Fenaban, e rejeitada pelo Comando, é a seguinte:
* 9% de reajuste para os pisos salariais.
* 9% de reajuste para quem ganha até R$ 1.500,00.
* 9% para a parcela fixa e para o teto da PLR adicional.
* 9% para a gratificação de caixa.
* 7,5% para as demais faixas salariais e para os benefícios.
"É salutar a retomada das negociações, que vão continuar amanhã, e esperamos que a Fenaban possa apresentar uma proposta que possa ser levada às assembléias", afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf/CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
BANCO DA AMAZÔNIA – A rodada de negociação que estava prevista para ontem (16), não ocorreu, pois o Banco se limitou apenas a adiar para hoje, dia 17 de outubro. Na reunião específica ocorrida na assembléia ontem, a categoria fortemente presente, deicidiu intensificar as ações grevistas. Diante desse cenário, a AEBA orienta aos associados e empregados que permaneçam unidos na luta, até que o Banco garanta que vai seguir a mesa da Fenaban na íntegra, o que significa dizer que,além de cumprir o aumento do índice, pagará também o adiantamento da PLR.
Fonte: Contraf/CUT, com informações da AEBA.