Para aquecer o campo de batalha para a outra etapa de negociação com a FENABAN, que já acontece nos dias 1 e 2 de Setembro, o dia de hoje (31) foi marcado no calendário de lutas da Campanha Nacional dos Bancários como o Dia Nacional de Luta contra o assédio moral, as metas abusivas, e por mais segurança nos bancos.
Participando ativamente contra este abuso, na manhã desta terça-feira o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá esteve no prédio do Banco do Brasil da Av. Presidente Vargas, em Belém, a fim de divulgar informações sobre a Campanha Nacional e esclarecer dúvidas.
O Banco do Brasil foi escolhido para receber o ato por ser um dos bancos com o maior índice de denúncias sobre assédio moral. Diretores do Sindicato, junto com a presidenta, Rosalina Amorim, entraram no estabelecimento e visitaram as locações, dialogando diretamente com os bancários, que por sua vez, demonstraram bastante interesse ao tirar dúvidas sobre processos correntes, próximas atividades e mobilizações da Campanha, e também sobre como agir em uma situação de assédio moral.
Junto com a divulgação, o Sindicato também distribuiu fichas de sindicalização e de atualização de dados – parte da Campanha que tem como objetivo principal fortalecer e unificar a categoria. Muitos funcionários do Banco do Brasil aproveitaram a visita do Sindicato para se sindicalizar ou atualizar seus cadastros (foto ao lado).