Banco da Amazônia

FSM 2009 é apresentado no Banco da Amazônia

Ocorreu agora a pouco a apresentação do Fórum Social Mundial 2009 para empregados do Banco da Amazônia. A exposição, que aconteceu no auditório do banco, em Belém (PA), serviu para esclarecer e informar aos empregados o que é FSM, assim como seus princípios, território e o papel do Governo do Estado como apoiador das iniciativas democráticas da sociedade civil organizada.


O diretor da AEBA, Luiz Paulo Amador, que integra o Grupo Facilitador do FSM, deu início à exposição, ressaltando a importância da realização de um evento com essa amplitude na Amazônia – em especial em Belém – que já registra mais de 60 mil inscrições. “O Fórum é uma união de nações e raças que acreditam num mundo melhor, por meio de discussões que fortalecem a integração da Amazônia com os demais países. Será um grande encontro em prol da construção de um mundo de paz e justiça”. Ele falou ainda que o evento inicia com a caminhada no dia 27 de janeiro com concentração na escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas. “Depois iremos percorrer as ruas Presidente Vargas, Nazaré, Magalhães Barata e finalizará com um grande ato político-cultural-religioso, em São Brás”, disse.

Em seguida Klaus Rhossard, do Comitê de Apoio do FSM, falou sobre o território do evento, tratando sobre localização, alojamentos e investimentos feitos pelo Governo do Estado nas áreas da saúde, alimentação, segurança, transporte, hospedagem, entre outros temas. “Com certeza toda essa infra-estrutura que está sendo construída para o Fórum irá garantir que o evento seja um sucesso, além de ampliar os espaços e possibilitar que as pessoas usufruam posteriormente destas melhorias”, acrescentou.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas