Banco da Amazônia

Hoje tem nova rodada de negociação com a Fenaban







Nesta quinta-feira, dia 17, em São Paulo (SP), ocorre nova rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os banqueiros prometem, dessa vez, apresentar uma proposta global de acordo coletivo para os bancários, mas a categoria reivindica aumento real, PLR maior e mais justa, Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) em todos os bancos, valorização dos pisos e das verbas salariais, saúde, segurança, garantia no emprego e melhores condições de trabalho, além de combate ao assédio moral e às metas abusivas.

 

Sergio Trindade, presidente da AEBA, vice-presidente da Fetec-CN e que atualmente coordenada a CE do Banco da Amazônia, está na capital paulista para participar das negociações.

 

O recado das manifestações realizadas em todo o país é um só: se os bancos não começarem a levar a sério as negociações da campanha salarial deste ano, trazendo propostas concretas e que atendam às expectativas da categoria, os bancários estão prontos e dispostos a deflagrar novamente greve por tempo indeterminado. Os sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) estão sendo orientados a ampliar essa mobilização em suas bases.

 







Não há justificativa para que as reivindicações dos bancários não sejam atendidas, pois o setor financeiro foi o que mais lucrou no primeiro semestre deste ano, tendo em vista que os 21 maiores bancos do país obtiveram lucros de R$ 14,3 bilhões.

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas