O Banco da Amazônia completa hoje, dia 9 de julho, 67 anos de existência. Num rápido balanço de prós e contras com relação ao desenvolvimento de nossa Região, resta um lucro altamente positivo porque seu papel é de suma importância na luta que travamos contra as desigualdades regionais.

Atualmente, com a crise financeira internacional, os bancos públicos se tornaram poderosos instrumentos de resistência. É fato que a crise só não teve maiores impactos negativos graças à existência dos bancos públicos, principalmente, no Brasil. E nosso banco não pode ser esquecido, dentre aqueles que cumpriram sua parte.

Na questão ambiental, seu papel também é de grande relevância na preservação de nossas riquezas, principalmente, agora, que a Amazônia é foco das preocupações internacionais.

O Banco, portanto, tem uma grande responsabilidade perante nossa comunidade. E seu corpo funcional é peça preponderante nessa missão. Os bancários e bancárias do Banco da Amazônia têm consciência dessa responsabilidade e têm demonstrado essa preocupação ao longo de sua existência.

Fortalecer o Banco, portanto, é a luta de todos os amazônidas! Parabéns a todos os que fazem o Banco da Amazônia!

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas