Conforme deliberado ontem em assembléia geral pela categoria, foi realizado na manhã de hoje, um ato público em frente à matriz do Banco da Amazônia, com objetivo de chamar a atenção para a negociação das cláusulas específicas agendada hoje, às 15 horas, com as entidades. É que até então o Banco da Amazônia era o único que ainda não havia se comprometido a seguir por inteiro a proposta da Fenaban.
O ato foi bastante expressivo e contou com a participação massiva dos empregados lotados da matriz, além de outros bancários do Banco do Brasil, Caixa, Banpará e HSBC. Na oportunidade, a AEBA manifestou-se veementemente, onde cobrou do Banco o cumprimento do que está sendo negociado com a Fenaban, para que os empregados da instituição tenham o mesmo tratamento dos demais bancários.
Logo após essa manifestação, o Banco distribuiu comunicando interno, informando que já recebeu autorização de Brasília para seguir todas as cláusulas da Fenaban, exceto à PLR, que o Banco prefere levar para ser debatido na mesa específica.
Resta aguardar a reunião com o Banco às 15 horas de hoje, para que seja esclarecido o atendimento das demais cláusulas específicas. “Ainda existem questões pendentes que precisam ser definidas, entre as quais, destacamos a forma de pagamento da PLR, a questão do plano de cargos e salários, a isenção de taxas e tarifas, fim das restrições ao exercício de funções comissionadas para os empregados do Quadro de Apoio etc”, enfatiza Sergio Trindade, presidente da AEBA e vice-presidente da Fetec-CN.