Comando Nacional dos Bancários e federação dos bancos fazem a primeira reunião na tarde desta terça-feira 24
“Já foi deixado claro para os representantes dos bancos a importância de temas sobre saúde para os bancários. Nossa categoria é uma das que mais adoece e não podemos aceitar essa realidade, por isso vamos tratar desse assunto logo na primeira reunião”, diz a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.
Sete em cada dez bancários que responderam a consulta feita pelo Sindicato apontaram o combate ao assédio moral e às metas abusivas como reivindicação prioritária para a campanha deste ano.
Pauta entregue – A pauta completa de reivindicações da categoria foi entregue para os banqueiros no dia 11 de agosto. Na ocasião, Juvandia reforçou a importância da mesa de negociações entre trabalhadores e banqueiros.
> Veja as
principais reivindicações da categoriaBancos públicos – As negociações específicas do Banco do Brasil e da Caixa Federal acontecerão concomitantemente às gerais da categoria. A pauta específica do Banco do Brasil, definida no 21º Congresso dos Funcionários, foi entregue na sexta 20. Na Caixa, será definido na quarta 25, calendário específico de negociações.