Banco da Amazônia

Reestruturação, mas com responsabilidade







A reestruturação implementada pelo Banco da Amazônia, sob a denominação de Novo Modelo de Negócios, tem provocado indignação nos empregados, tendo em vista os inúmeros transtornos causados na vida dos empregados.

 

A alegação de excedentes na força de trabalho em várias unidades do Banco quando o que se vê é o excesso de trabalho, perdas salariais, desrespeito a direitos adquiridos, além da sobrecarga de trabalho para os novos administradores em face do acúmulo de funções são algumas das muitas reclamações oriundas das agências e setores do Banco afetados.

 

As mudanças organizacionais numa empresa são perfeitamente compreensíveis pelos empregados, principalmente, aquelas que visam dar dinâmica e maior funcionalidade, mas isso, não pode ser feito desrespeitando direitos conquistados em longas lutas.

 

Como um empregado pode executar com tranqüilidade suas tarefas diante de um quadro que lhe provoca tormentos? A mudança brusca de domicílio e/ou perdas salariais, por exemplo, afetam a questão habitacional, com relação ao cumprimento de contratos de aluguel e/ou pagamento de parcelas da casa própria, a questão escolar dos filhos e até do próprio empregado, que estão em pleno calendário letivo. Essas são apenas algumas das situações que tem incomodado os (as) trabalhadores (as) com as novas medidas adotadas pelo Banco.

 

Assim, o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá e a Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA) convocam o funcionalismo a resistir a esse novo modelo, que entendemos como equivocado. Um banco forte que todos nos queremos não se pode construir com sacrifício e prejuízo aos seus próprios empregados.

 

Por isso, é importante estarmos mobilizados na luta em defesa dos nossos direitos!

 

Todos à Assembléia Extraordinária nesta segunda!

Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá e Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA) convocam todos os empregados do Banco da Amazônia, para participar da assembléia extraordinária que discutirá os impactos do projeto de reestruturação das agências. A assembléia acontece nesta segunda-feira, dia 30 de março, às 18h30, na sede do Sindicato. Os pontos discutidos serão: sobrecarga de trabalho, transferências de empregados e corte de comissões com a implantação do novo projeto.

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA

DATA: 30/03/2009

HORA: 18H30

LOCAL: SEDE DO SINDICATO

(28 de Setembro com Doca, 1210 – bairro: Reduto)

 

VEJA O INFORMATIVO, CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas