Banco da Amazônia

Banco da Amazônia solicita negociação à Procuradoria Geral do Trabalho – A GREVE CONTINUA!

Na sexta-feira,18/11, haverá em Brasília, reunião entre o Banco da Amazônia e as entidades convocada pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). O pedido partiu da Diretoria do Banco e discutirá alternativas de negociação para evitar o julgamento do dissídio coletivo.

Não resta dúvida, de que este fato é uma demonstração de que a GREVE segue forte e que enfrentou, inclusive, o Interdito e o ajuizamento do Dissídio Coletivo. A Categoria demonstrou que, mesmo com o ajuizamento do dissídio e o interdito proibitório, está disposta a lutar tanto pelo fortalecimento do Banco da Amazônia quanto dos seus direitos. A reunião demonstra que valeu a pena manter a GREVE mesmo com o ajuizamento do dissídio.

A AEBA estará presente na reunião!

Nossa greve deve seguir forte até essa reunião na Procuradoria do Trabalho. Chamamos todos os trabalhadores do Banco a permanecerem em GREVE e aqueles que já retornaram ao trabalho a voltarem a greve para fortalecer a luta! NÃO PODEMOS DESISTIR!

CAMPANHA “QUEREMOS O BANCO DA AMAZÔNIA NO RUMO CERTO”.

Informamos a todos os associados da AEBA, que a campanha em defesa do Banco da Amazônia e pedindo a exoneração do presidente Abdias segue a todo vapor. Esta Semana, estamos organizando um amplo processo de divulgação da carta. Já enviamos para todos os e-mails de Senadores e Deputados Federais da Amazônia – e estamos articulando a entrega da carta em mãos. A representante da AEBA no estado do Amazonas, Andrea Gonçalves, entregou nesta segunda-feira, 14/11, à Senadora Amazonense Vanessa Graziotim. No Pará, a Diretoria da AEBA vai entregar em mãos a carta aos Senadores Marinor Brito e Flexa Ribeiro. O representante da AEBA no Tocantins, Romilton Paixão, também no dia 14 entregará a Carta a assessoria da Senadora Kátia Abreu.

Queremos restabelecer um pacto político pelo fortalecimento do Banco da Amazônia. Queremos iniciar esse movimento pela demissão do atual presidente e a partir disso, iniciar a construção de uma nova história, onde o Banco da Amazônia assuma seu papel e inicie uma trajetória de fortalecimento.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas