Banco da Amazônia

AEBA prepara contraproposta e reprova as tentativas de intimidação contra a categoria por parte do Banco.

Após a rejeição da proposta do BASA em diversas assembléias de sindicatos de todo o país, várias agências estão retornando ao movimento grevista e paralisando suas atividades, Gurupi – TO e Araguaina – TO, entraram em greve novamente.

A AEBA convoca as demais agências que tomem o exemplo das agências do Estado do Tocantins e voltem a somar forças ao movimento que se fortalece a cada novo dia de greve.

CONTRAPROPOSTA

A AEBA já prepara uma contraproposta para apresentar ao Banco na tentativa de evitar o dissídio coletivo, os canais de negociação com a instituição não estão fechados por conta do dissídio, a qualquer momento reuniões como a da última sexta-feira podem ser solicitadas pelo Banco para dar continuidade ao processo negocial diretamente com as entidades representativas dos trabalhadores e com a mediação da Procuradoria Geral do Trabalho.

AEBA reprova práticas repressivas por parte do Banco

A utilização do método de ameaça e intimidação tem sido adotado pelo alto escalão do Banco segundo denúncias.

Nossa greve é legítima, legal, estamos fazendo uso do nosso direito como trabalhadores protegidos pela constituição federal.

CLIQUE AQUI e veja o informativo que esclarece sobre a legalidade da greve mesmo tendo ido a dissídio coletivo: Não se deixe assediar, a greve continua!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas