Por trás dos subterfúgios da CASF estão as armadilhas do novo estatuto.
Clique aqui e veja o informativo que contém detalhes dos problemas no novo estatuto!
Os associados não terão mais livre acesso a informações de natureza contábil e gerencial da Caixa de Assistência. Veja:
A alínea “d” do Art. 6, Capitulo II, do estatuto vigente será excluída do novo estatuto. Ela garante o seguinte direito aos associados da CASF: “dispor das informações de natureza contábil e gerencial sobre a CASF, especialmente, no que diz respeito ao Plano de Saúde administrado pela CASF, do qual participa”.
A CASF está fazendo uma votação para aprovar um estatuto autocrático.
OUTROS MOTIVOS PARA VOTAR NÃO!
- AS ATRIBUIÇÕES DOS ÓRGÃOS SÃO FRAGILIZADAS
- O PRESIDENTE PASSA A TER O PODER MAGNÂNIMO DE INDICAR SEU SUCESSOR
- O NOVO ESTATUTO BUSCA LEGALIZAR A COTA-EXTRA
- O NOVO ESTATUTO RESTRINGE OS DIREITOS DOS ASSOCIADOS
Do ponto de vista legal, a assessora jurídica da AEBA afirma que há vários problemas “há uma restrição ampla e genérica dos direitos dos associados. O novo estatuto viabiliza a autocracia da CASF”. A advogada alerta ainda que qualquer alteração em estatuto implica em alteração contratual, a aprovação desse novo estatuto modifica significativas regras atuais em atenção aos associados.
CASF FUGIU DO DEBATE
Para discutir a polêmica votação para a aprovação do novo estatuto da CASF, a AEBA realizou na noite de ontem um debate do qual participaram Marlon George, diretor da AEBA e representante da Associação no Conselho Deliberativo da CASF, a advogada Roberta Dantas, assessora jurídica da AEBA, Silvio Kanner, presidente da AEBA e Madison Paes antigo membro do CONDEL da CASF. A AEBA estendeu o convite à CASF para participar do debate, infelizmente nenhum representante da Caixa de Assistência compareceu para esclarecer as dúvidas dos presentes e defender a pertinência da aprovação do novo estatuto.