Caros companheiros do SEEB-MA e da AEBA,
Após 77 dias em greve – acompanhados atentamente pela AFBNB – chegamos à conclusão de que o movimento paredista do Basa, encampado e vanguardeado por estas duas entidades (AEBA e SEEB-MA), foi extremamente vitorioso do ponto de vista político e de conquistas concretas para os funcionários, apesar de todas as dificuldades impostas tanto pelo Governo Federal quanto pela própria Administração do Banco da Amazônia.
Ao fim do movimento, a AFBNB reitera sua total solidariedade e irrestrito apoio aos companheiros do Banco da Amazônia, da AEBA e do SEEB-MA pela luta e resistência à truculência, ao descaso e à indiferença do gestores do Basa e do Governo Federal com os direitos daqueles que geram os resultados positivos da instituição, ou seja, seus trabalhadores.
Vocês, companheiros, mostraram a muitas entidades sindicais país afora que a consciência de classe deve estar sempre acima de qualquer canto de sereia patronal. Não capitularam em nenhum momento; não transigiram a propostas vergonhosas; não se renderam diante das dificuldades de uma greve prolongada, mostraram-se firmes, do primeiro ao último dia de movimento, aos seus ideais de luta em defesa da melhoria de vida dos trabalhadores do Basa.
A AFBNB saúde todos os companheiros das duas entidades e se posiciona ao lado das mesmas nas lutas vindouras. Forte abraço e parabéns pelo enorme exemplo de disposição para a luta e de firmeza nos ideais!
A Diretoria da AFBNB