Deu no BLOG DO RIBAMAR FONSECA– São Luís(MA), 03/03/2012
http://ribamarfonseca.blogspot.com/2012/03/segundo-turno.html
Com 94,16% dos votos apurados até a noite de sexta-feira a eleição para escolha de um representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco da Amazonia, realizada no dia 1º, apresentou o seguinte resultado: Ximenes – 884 votos; e Lizete – 377 votos. Foram os dois mais votados entre os 25 candidatos. E como ninguém conseguiu atingir a maioria absoluta haverá segundo turno. O nosso candidato, o Ximenes, que é o candidato de fato dos trabalhadores, obteve mais do dobro da candidata chapa-branca Lizete e no segundo turno deverá vencer de goleada, para desespero da diretoria do Banco, que acreditava eleger a sua candidata com o seu conhecido método de coação. Como ainda faltam ser computados os votos de agências situadas no Tocantins, Acre, Roraima,Pará e Amazonas, o resultado final só deverá ser conhecido na segunda-feira, quando será marcada a data do segundo turno. Portanto, vamos novamente às urnas para dar uma vitória retumbante a Ximenes.
Postado porRibamar Fonsecaàs15:53
Comentários
Silas Cândidodisse…
Belo resultado! Parcial, mas muito significativo. Apesar de todo o assédio moral praticado pelos agentes patronais amestrados que se congregam em torno de uma associação mais conhecida como ALOPRA, os empregados do Banco da Amazônia deram sobejademonstração de altivez, determinação e coragem ao votar no candidato indicado pela AEBA, repelindo os "agentes-laranjas" tipo Lizete, Biancae similares. Os integrantes da "tropa de choque" do Abdias e seu desafinado conjunto vão precisar de muito "tutano" para reverter a tendência agora majoritária de se aplicar o voto útil em Ximenes no segundo turno da eleição para o CONSAD. Os métodos da intimidação e do assédio parecem estar com os dias contados, sofrendo os efeitos corrosivos do desgaste da confiança e credibilidade, fenônemo conhecido na engenharia como "fadiga dos materiais". Foi assim com os planos da CAPAF e na votação do "novo" Estatuto da CASF , o começo do "Brado Retumbante" anunciado pelo jovem e competente Sílvio Kanner, presidente da AEBA, eleito em boa hora pelos empregados do Basa, a tempo de evitar que a AEBA embarcasse na canoa furada dos planos salgados da CAPAF, que visava sobretudo soterrar direitos e abreviar a vida dos aposentados e pensionistas. Os que gozaram o Sílvio pelo seu "Brado Retumbante", agora vão precisar recorrer ao Lexotan velho de guerra para conciliar o sono com suas preocupações pelo futuro meio sombrio de suas ambições de poder nas entidades satélites do Basa como CAPAF, CASF e CORAMAZON, praticamente arruinadas pelas práticas de gestão temerária sob o monitoramento dessa tropa de choque do Abdias e seu conjunto. Fé na vitória, bravos companheiros do Banco da Amazônia. O horizonte é azul, a mesma cor da esperança em novos tempos. Sem ameaças, sem assédios morais, porque o trabalhador do Banco da Amazônia merece ser respeitado.Nunca é demais lembrar: o voto é secreto.< /strong> Ximenes na cabeça !
Deu no BLOG DO RIBAMAR FONSECA
A hora de a onça beber água está chegando. De nada adiantaram o assédio moral e as ameaças de parte de Abdias e seu desafinado conjunto de executivos amestrados que estão levando o Banco da Amazônia para o buraco negro, por incompetência profissional e falta de lideranças verdadeiras. Gozaram o Sílvio Kanner porque o jovem e carismático presidente da AEBA, eleito em boa hora, proclamou um "Brado Retumbante" do funcionalismo do Banco para salvar a instituição do marasmo e da inércia de gestão que se espraia também pela CAPAF /CASF e Coramazon. Pois é, amigos e colegas do Banco da Amazônia : a hora é esta. Vamos dar um "Brado Retumbante" votando em XIMENES na próxima segunda-feira, 12, para elegermos um candidato que tenha coragem e altivez de enfrentar esses executivos anões do Banco que só se sustentam na base do culto à personalidade de figuras medíocres como ess e Abdias e seus diretores despersonalizados. Não esaqueçam: não se deixem intimidar, pois o voto é SECRETO. Ximenes na cabeça e no coração de quem ainda luta pelo ideal de ver um Banco da Amazônia respeitado e forte. Vamos apagar o fogo fátuo dos agentes patronais amestrados que se congregam em torno da associação ALOPRA, onde vicejam algumas rosas amarelas e outras flores sem viço. Olha o Brado Retumbante aí, minha gente ! Ximenes já !
7 de março de 2012