98,12% dos votos apurados e XIMENES contabiliza 1.624 votos, 67,78% dos votos válidos!
A Comissão Eleitoral acaba de divulgar oficialmente o resultado do 2° turno das eleições para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco da Amazônia.
Os votos de apenas cinco unidades faltam ser computados e posteriormente serão divulgados os números definitivos da eleição.
Veja os números até agora:
Para Antônio Ximenes, agora sim podemos ter o prazer e a tranquilidade de comemorar o resultado que já havia sido sinalizado no 1° turno. Em conversa com a Assessoria de Comunicação da AEBA, Ximenes falou ainda sobre a sensação de dever cumprido que será solidificado em suas ações à frente de sua representação no CONSAD. "Agora é arregaçar as mangas e cumprir com a missão que nos foi dada e fazer valer nossa vez e voto que nos são assegurados no Conselho de Administração. Para isso me propus e para isso estou pronto!" Enfatizou Ximenes, que finalizou agradecendo à confiança depositada e a cada um dos votos recebidos, um símbolo de desejo de mudanças para a instituição e para a categoria.
UMA VITÓRIA RETUMBANTE
O resultado das eleições para o CONSAD expressa a necessidade imediata, sentida pelos empregados, de mudar os rumos do Banco da Amazônia. Os resultados do Banco demonstram inequivocamente que o projeto da atual diretoria fracassou. Solicitamos inclusive aos diversos órgãos de governo a mudança da presidência da instituição, mas ainda não fomos ouvidos. Enquanto o governo federal, e mesma a própria diretoria do Banco não ouve os empregados diretamente, falamos agora através de uma votação expressiva num candidato apoiado pela Diretoria da AEBA, contra uma candidata identificada com a alta gestão. Faço pessoalmente um agradecimento a toda a diretoria da AEBA, que diferentemente do que se disse, se manteve firme e coesa na campanha do Ximenes, os resultados são a prova de nossa unidade. Agradeço também a todos os empregados que votaram no Ximenes, que seguem acreditando que é possível mudar o Banco para melhor. Fazemos esse Banco todos os dias, em cada atendimento, em cada operação, em cada processo, mas faz muito tempo que não temos umainstituição à altura da grandeza de sua nobre missão.
Chega de gastos desnecessários! Chega de decisões alienígenas! Chega de manipulações! Quem sabe do que o Banco precisa somos nós, empregados,que trabalhamos todos os dias, o dia todo. Com a vitória de hoje também estamos fazendo história, operando mudanças!
Obrigado mais uma vez a todos que acreditaram na indicação da AEBA.
Diretoria AEBA Livre, É Hora da Mudança.