A AEBA cobrou formalmente a rescisão de contrato com a empresa fornecedora do serviço Ticket Alimentação vinculado ao programa de Alimentação do Trabalhador. Para a Associação, está perfeitamente comprovado que houve a contratação de um serviço inferior e deficiente, muito diferente ao que era mantido pela empresa responsável pelo contrato anterior. São motivos de grande reclamação dos empregados do banco, a redução drástica da rede de estabelecimentos, na lista de lojas credenciadas há estabelecimentos que de fato são credenciados, ausência de credenciamento de algumas das mais importantes redes de supermercados dos estados e sistema de transmissão de dados de qualidade inferior.
A nova contratação deveria ter como pré-requisito, a manutenção da qualidade do serviço anterior. Nesse momento, qualquer tentativa de salvamento do contrato atual e a licitação, é jogar o peso dos problemas, mais uma vez, nas costas dos empregados do Banco da Amazônia. Por conta das inúmeras reclamações e a completa insatisfação dos empregados do banco, solicitamos à diretoria de Gestão de Recursos do BASA (DIREC), a rescisão do contrato com a Trivale, a realização de uma nova licitação e a possibilidade de pagamento dos valores do programa de Alimentação do Trabalhador em espécie até que o problema seja elucidado.