Dia 15 de maio passado, às 17h, no auditório da AEBA, com uma participação expressiva de engenheiros da região metropolitana e do interior do estado, foi realizada uma reunião com a presença do Advogado Wesley Loureiro e a presidente do SENGEPA, Enga. Civil Eugênia Paungart, para fazer um balanço e tratar da estratégia da Ação Civil Pública movida pelo SENGEPA em defesa da aplicação do piso salarial de engenheiros como versa a Lei 4.950A/66.
A Reunião foi presidida pelo Presidente da AEBA, Silvio Kanner, que deu abertura aos trabalhos. A primeira intervenção foi apresentada pelo Eng. Civil Gilson Lima, que fez um histórico da luta pelo piso salarial dos engenheiros até hoje no Banco da Amazônia, onde foi ressaltada a trajetória de vitórias que se materializam na própria Ação Civil Pública, na eleição do Presidente da AEBA, Silvio Kanner, na eleição do Eng. Civil Délcio Jardim para o Conselho do CREA/PA, bem como, na presença do Eng. Agrônomo Wilson Carvalho na chapa que concorrerá à nova diretoria do SENGEPA. Essas duas últimas, tendo ele próprio como suplente. Disse ainda que, mesmo com todas essas vitórias, necessitamos de mais organização e mobilização para os embates no CREA, pelo PCS e outras batalhas.
Após essa intervenção, o Advogado da Ação, Wesley Loureiro, expôs o andamento do processo, tirou dúvidas dos presentes, conjuntamente com a presidente do SENGEPA que informou sobre a Reunião que tiveram com o ex-Ministro do STF, Francisco Rezek, dia 24 de abril último, sobre a batalha no STF para garantir a constitucionalidade da Lei 4.950A/66 (veja a íntegra da palestra aqui http://www.interrogacaostream.net/seesp/salariominimoprofissional/ ).
Após o debate, o presidente da AEBA, Silvio Kanner, deu por encerrada a reunião, reforçando a necessidade de permanecermos unidos, atentos e mobilizados para os novos passos que tomaremos, como a coleta de documentos que, à partir da semana que vem, será feita pela AEBA.