Banco da Amazônia

AEBA QUER REDISCUTIR AUMENTO ABUSIVO NO PLANCASF

O presidente da AEBA, Sílvio Kanner, encaminhou na segunda-feira (18), carta à diretoria de Gestão de Recursos (DIREC) do BASA, solicitando em caráter de urgência, reunião para tratar do aumento abusivo no PLANCASF.

Para Kanner, desde 2009, o Conselho Deliberativo (CONDEL) da Caixa de Assistência dos Empregados do Banco da Amazônia (CASF) não reajustava o valor base do PLANCASF. “Os aumentos no plano de saúde ocorriam através do instituto, ao novo ver, incabível das mensalidades por faixa estaria”, disse.

Segundo Kanner, o atual sistema de reembolso saúde, acordado entre todos e praticado pelo BASA foi formatado em 2007 e entre outros itens garante o reajuste de um valor percentual do Plano-Base da CASF (PLANCASF). “Na última reunião do CONDEL da CASF este plano, mesmo com o voto contrário da AEBA e demais entidades, foi reajustado em 17%, passando de R$ 551,31 para R$ 645,03”, protestou.

Na carta encaminha ao Sr. Wilson Evaristo, titular da DIREC, a direção da AEBA ainda acrescentou que a situação atual dos empregados do BASA, em termos de financiamento da saúde é completamente insustentável, pois os anos de congelamento da contrapartida do Banco fez com os descontos da remuneração dos empregados com saúde superasse em média 30%. O que se torna ainda mais difícil quando no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste esse percentual da folha do em empregados não passa de 2,5%.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas