Banco da Amazônia

FUNCIONÁRIOS JÁ PODEM CONTRIBUIR COM XI ENEB

Independência, democracia e coragem. É com esse espírito que estamos construindo o XI Encontro Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia. Esse XI ENEB é especial, pois será no ano em que a AEBA completa 25 e o BASA, 70 anos.

O BASA é o nosso maior patrimônio. É um bem público que deveria servir ao povo da região e contribuir decisivamente no desenvolvimento regional, mas nas últimas décadas, o que vimos foi um processo proposital de sucateamento desta instituição.

Por isso, a AEBA não tem medido esforços e tem na atual gestão: “AEBA Livre – A Hora da Mudança”, mobilizado a categoria para se contrapor às várias tentativas, algumas em curso, de privatização do BASA.

O papel que a AEBA cumprido no último período na defesa dos interesses dos empregados do Banco, no COMIR, na Greve de 2011, na eleição do Conselho de Ética e do Conselho de Administração, no caso CAPAF, fez com que a Diretoria do Banco assumisse a postura de isolar a AEBA. Por isso, VETOU o patrocínio ao XI ENEB e VETOU também a utilização do auditório com o claro intuito de tentar inviabilizar a realização do encontro.

São atitudes que deixam cair mais uma vez a máscara e nos deixam ver a face do autoritarismo, da postura anti-democrática e cínica da apropriação do bem público como se fosse seu. É um fato, lamentável, vetar o patrocínio ao XI BANEB, algo nunca visto nessas sete décadas da existência do Banco da Amazônia.

Mas a categoria começa a reagir! A AEBA fez um chamado aos funcionários para ajudarem financeiramente o nosso encontro e a próxima campanha salarial. As doações já começaram e ajudarão a compor um fundo que será divido. Metade para a construção do XI ENEB e a outra metade será para o FUNDO de GREVE.

Se você quiser contribuir, deposite qualquer valor na conta-corrente que a AEBA está disponibilizando no BASA, na Conta Corrente: 070 000-1 Agência: 007-8 / Belém-Centro.

Muito obrigado pela colaboração e vamos à luta!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas