Banco da Amazônia

FUNCIONÁRIOS PARTICIPAM DE ATO EM DEFESA DO BASA E EM COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DO BANCO

Funcionários do Banco participaram do ato da AEBA e comemoraram o aniversário

Do BASA com bolo e discurso em defesa do banco.

A Diretoria da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA) realizou na manhã desta segunda-feira (09), ato político em frente à agência Matriz, em Belém, para defender o BASA que no dia de hoje, 09 de julho, completa 70 anos.

Para a diretoria da AEBA, a atividade serviu para reafirmar o compromisso da entidade e dos funcionários na defesa do BASA como patrimônio do povo amazônico e de importância vital para o desenvolvimento da região.

– A importância do BASA nessas sete décadas de existência reside no esforço de seus funcionários que dedicaram e dedicam suas vidas para construir essa que é a mais importante ferramenta de desenvolvimento econômico e social para nossa região. Por isso, no dia de hoje, estamos aqui para comemorar a existência do Banco, mas também para alertar a categoria para que continue vigilante no sentido de lutar para defendê-lo, disse Sílvio Kanner, presidente da AEBA.

Para Marlon Palheta, diretor Financeiro da AEBA, é muito importante estarmos aqui, neste grande ato, no dia de hoje. Temos orgulho de trabalhar no BASA e nossa disposição em defendê-lo se faz necessária, pois, sem exceção, as diretorias que se sucedem à frente do Banco só pensam destruir esse imenso patrimônio construído por décadas por seus funcionários. O momento é de luta em defesa do Banco, mas também de desejarmos votos de vida longa para esta que é a mais importante instituição pública de desenvolvimento econômico e social da Amazônia, disse.

O ato político contou com o apoio dos funcionários e com a presença do presidente da Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia (AABA), Agildo Monteiro.

AEBA não vai ao show no Teatro da Paz

Durante o ato, a AEBA distribuiu informativo em que comunica em carta aberta ao presidente do BASA, Abdias Júnior, que Sílvio Kanner, presidente da AEBA, não irá participar do show promovido pela direção do Banco.

Entre os motivos, está o posicionamento da AEBA acerca desses eventos pomposos que marcam a atual gestão.

– Num cenário de esforços, visando à redução de custos, o que inclusive é repetitivo nas rodadas de negociação para explicar o fato de a Diretoria do Banco NÃO CONCEDER NADA e ainda procurar retirar direitos, não podemos concordar com eventos como este que significam mais gastos desnecessários. Ainda mais, porque sabemos que parte dos recursos destinados ao evento é proveniente da CORAMAZON que por força de sua caneta, direciona quase todo o seu lucro para o uso ao bel-prazer dessa Diretoria, disse Kanner.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas