Banco da Amazônia

DIREÇÃO DO BANCO SEGUE DESRESPEITANDO FUNCIONÁRIOS

AEBA repudia atitude irresponsável e desrespeitosa da Direção do Banco que cancelou reunião

de negociação com entidades representativas dos funcionários.

A diretoria da AEBA repudia a atitude da direção do Banco que sem explicar os reais motivos que levaram ao cancelamento da reunião da Comissão de Negociação com entidades representativas dos funcionários, marcada e confirmada por essa mesma Direção, e que aconteceria na manhã da última quarta-feira (11), na agência matriz do BASA, em Belém.

É importante destacar que a convocação da reunião só aconteceu porque a AEBA e demais entidades representativas da categoria, há tempos vinham reivindicando e cobrando uma reunião para tratar do problema dos elevados custos do plano de saúde dos empregados, principalmente após o reajuste de 17% no PLANCASF e que até o momento a diretoria do Banco não se pronunciou.

O desrespeito maior, tanto da direção do Banco, como da própria Comissão de Negociação reside em não cumprir com a palavra e assim, realizar a reunião e receber as reivindicações e argumentos das entidades representativas e também por mais uma vez deixar claro o nível de irresponsabilidade e desrespeito com funcionários do Banco e com as entidades que os representam.

Sílvio Kanner, presidente da AEBA e Raimundo Costa, representando o SEEB-MA e como representante da FEEB-N/NE, CONTEC e SEEB-AM, por delegação do Vice-Presidente da CONTEC e Presidente da FEEB-N/NE, Sr. José Trabulo. Costa se deslocou do Maranhão especialmente para participar da reunião só foi informado do cancelamento da mesma quando já estava na sede do Banco, o que demonstra outro ato de desrespeito, pois, além dos gastos com passagens e hospedagem, no caso do companheiro, expressa a forma como a direção do Banco trata nossa categoria.

De nossa parte, não daremos trégua à Direção do Banco e continuaremos exigindo uma reunião para tratar dos interesses dos funcionários, como por exemplo: A implantação imediata do programa de ponto eletrônico, Função comissionada diferenciada para os pilotos do SPB, Estabelecimento de critérios claros para os descomissionamentos, Fim das terceirizações, Pagamento da PLR conforme Acórdão do Dissídio Coletivo, Anulação dos descontos pelas supostas horas não compensadas, Revisão do Programa de Recuperação das dívidas e Cancelamento da licitação com a empresa Vale Card.

Diretoria da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas