O Sindicato dos Bancários do Maranhão se solidariza mais uma vez com o Banco da Amazônia pelo transcurso dos seus 70 anos de existência no dia 09 de julho. A exemplo das comemorações que foram realizadas nas principais capitais da Amazônia, o BASA realizará no próximo dia 24, uma festa pomposa, numa casa de eventos, na avenida dos holandeses, nesta capital.
Lamentavelmente, a diretoria do banco excluiu do evento os empregados ativos e aposentados que tanto ajudaram e ajudam a construir a história da instituição. Para tentar ludibriar os bancários, a diretoria resolveu realizar um sorteio que dar direito a apenas 10 empregados participarem da festa. Tristemente, a diretoria do BASA peca mais uma vez, no momento em que resolve “separar o que Deus uniu”, uma vez que os “escolhidos” não poderão se acompanhar dos cônjuges na comemoração.
O SEEB-MA reivindica que nas próximas décadas, o Governo faça uma melhor escolha dos diretores da instituição.
Existência longa ao Banco da Amazônia, com mais respeito aos seus empregados.
São Luís (MA), 17 de agosto de 2012
Sindicato dos Bancários do Maranhão
Gestão, Unidade, Resistência e Luta
O mesmo se repete no Mato Grosso, veja!
Diretoria do Banco organiza festão no MT pelos 70 anos do Banco da Amazônia.
Em relação às comemorações pelos 70 anos da instituição, a AEBA recebeu denúncias de que uma grande festa está sendo organizada no Estado do Mato Grosso, que contará com a presença de grandes autoridades locais, entre políticos e ex-diretores da instituição. A organização da pomposa festa segue em sigilo para que os empregados da instituição não questionem seus convites, que como já se sabe, serão apenas para alguns poucos privilegiados, através de sorteio e sem direito a acompanhante.
Parece que a festa com direito a bufê de primeira qualidade, será animada pela banda paraense preferida do presidente e acontecerá no próximo dia 31 de agosto.