Mais uma vez o sindicato dos bancários do Pará reconhece, em nota publicada em seu sitio, que no caso CAPAF, não estar totalmente esclarecido sobre o projeto da reestruturação da CAPAF, feita pela direção do Banco e que estar tentando empurrar pela goela abaixo aos participantes, no caso os do BD. Vejam a contradição da direção do SEEB-PA.
I) Em seu sitio no dia 23/08, o SEEB-PA publicou a seguinte nota:
Sindicato orienta adesão aos novos planos da CAPAF
II) Após alguns dias, 27/08, na mesa de negociação entre as entidades com a direção do Banco, sai a seguinte nota:
Entidades entregam minuta ao Banco da Amazônia
Outro questionamento feito foi sobre a situação da CAPAF. As entidades querem que o banco esclareça todo o processo em andamento e sobre as principais dúvidas suscitadas pelos participantes em relação aos novos planos da CAPAF para que todos possam fazer suas adesões de forma consciente.
Na verdade, o que o SEEB-PA reafirma com esta contradição é que a sua diretoria, além de desconhecer o teor do projeto, não está ao lado do trabalhador, pois o papel de cada entidade sindical, antes de tomar qualquer posição para a classe trabalhadora, deverá ter a clareza do que está orientando à aprovação. O que não parece no caso da CAPAF, ou seja, está dando um tiro no escuro a favor da direção do Banco da Amazônia.
Fonte: http://marlongeorge.blogspot.com.br/2012/08/caso-capaf-sindicato-quer-dar-tiro-no.html