Banco da Amazônia

Categoria demonstra sensatez – CAPAF: ADESÕES MENORES QUE 30% FRUSTRAM PLANOS SALDADOS.

Entre os dias 26 de agosto de 2012 e 06 de setembro de 2012 a AEBA, a partir de contatos em todo o país monitorou o processo de adesão aos Planos Saldados da CAPAF. Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Teresina e Mato Grosso nos informaram que não iriam aderir; os sindicatos do Maranhão e Amazonas realizaram reuniões com os aposentados indicando a não adesão e em Belém a AEBA realizou o ENEB de onde saiu a mesma orientação, e a AABA promoveu um grande debate com os aposentados reforçando o posicionamento de NÃO ADESÃO.

O Banco e a CAPAF atuaram em duas frentes. Em primeiro lugar usou os Gerentes e Executivos e demais membros da alta gestão para pressionar os participantes a migrarem, e em segundo lugar utilizou-se do Sindicato dos Bancários do Pará. O primeiro caso já é escandaloso, pois um chefe não tem o direito de influenciar seu subordinado sugerindo uma decisão pessoal. No Segundo, fica claro a falta de compromisso dos sindicalistas do PT com os representados.

Os Planos Saldados, bem como a forma de sua implementação, representam um desrespeito aos princípios básicos da legislação e da liberdade dos trabalhadores e um assédio aos idosos, renúncia de direitos, isenção dos responsáveis pelo déficit, omissão dos órgãos reguladores e consentimento do sindicalismo do governo. É preciso respeitar os contratos, o direito adquirido e acima de tudo, o direito a uma vida tranqüila, saudável e serena na terceira idade.

ADESÃO É IRRETRATÁVEL

A AEBA está disponibilizando uma Cópia da SENTENÇA que obriga o Banco a pagar as complementações do Plano BD, do PARECER do Ministério Publico do Trabalho e o PARECER de nossa assessoria jurídica. Conclamamos que todos leiam e se mantenham firmes na posição de NÃO ADESÃO. E aqueles que já aderiram, solicitem seus documentos de volta, pois a adesão é irrevogável e irretratável e no fim, os participantes que aderiram podem ser os mais penalizados por terem confiado na CAPAF e no Banco, e terem renunciado sozinhos aos seus direitos.

Além do parecer dos advogados vinculados à AABA, AEBA e SEEB-MA, veja também o parecer do adv. Deusdedith Brasil, ex-Gerente Jurídico do BASA.

DIGA NÃO A ADESÃO!

DIGA NÃO AO ASSÉDIO!

DIGA NÃO AS AMEAÇAS!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas