Em reunião ontem na AEBA os TC das áreas de Contabilidade, Economia, TI, Pedagogia, Administração, Advocacia, Assistência Social, Psicologia entre os outros estiveram reunidos na AEBA para debater a situação salarial dos TCS relativamente a ação civil pública que garantiu o pagamento do salário base dos Engenheiros de acordo com a Lei 4.950-A.
Na ocasião a Diretoria da AEBA informou sobre as condições da ação e os efeitos salariais a todos os presentes e se decidiu que esses profissionais serão convidados a participar da lista de e-mails criada pelos engenheiros para facilitar o processo de comunicação.
Decidimos também que a AEBA iniciará um processo de organização de documentos e informações para subsidiar um estudo jurídico sobre a possibilidade de uma ação judicial e faremos uma nova reunião no dia 26 de setembro às 15 horas na AEBA.
A Diretoria convoca da AEBA convoca os todos os TCS do Banco a se juntarem em nossa GREVE, pois acreditamos que a partir desse fato é possível conquistarmos um NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS que ponha fim a DISCRIMINAÇÃO econômica com que são tratados os empregados do Banco da Amazônia.
O principal agente do governo federal para o desenvolvimento da Amazônia não pode continuar pagando os piores salários para os Bancários Brasileiros inclusive os outros Banco com presença na região.
Quem estiver interessado em participar da lista de discussão na internet mande um e-mail para aeba@aeba.org.br.