É nesta hora de enfrentamento entre o capital e o trabalho que mostramos a nossa força! É na luta que crescemos em solidariedade e como verdadeiros camaradas. Diante da guerra ideológica que travamos no dia-a-dia vemos que alguns ainda se abatem e isto é absolutamente compreensível. Como seres humanos, trabalhadores e combatentes nos indignamos com a discriminação e a injustiça, mas é preciso entender que tudo isto é uma estratégia dos adversários justamente para minar o espírito de luta dos trabalhadores bancários. Quem desisitir primeiro perderá esta batalha. E nós não desistiremos jamais!
Quando estiverem se sentindo desanimados lembrem-se que os patrões que nos oprimem também tem sentimentos humanos. E eles têm medo da força da classe trabalhadora em movimento! Nada mais ameaçador do que as massas em luta! Portanto, não parem de lutar, porque antes de mais nada esta luta é pelo futuro de suas famílias e por vocês mesmos. Nossa luta nos torna melhores homens e mulheres e assim deixamos nossa marca para um mundo melhor. Iremos até o fim nesta jornada, acreditamos firmemente que seremos vitoriosos em todos os sentidos, desfrutaremos da enorme satisfação e realização de termos cumprido nosso dever e exercido o inalienável direito da greve por melhores salários e melhores condições de vida e de trabalho.
Não parem de acreditar, porque a diferença entre aceitar e sofrer um assédio moral e injustiça, ou não aceitá-los e enfrentá-los de cabeça erguida é a mesma entre estar morto ou vivo. Lembrem-se que nós somos os agentes de nossa própria história. E a história de luta dos bancários é linda!
Diretoria do SEEB/RN