Na manhã de hoje o diretor deGestão de Recursos, Wilson Evaristo, juntamente com a comissão de negociação do Banco da Amazônia, receberam as entidades representativas dos trabalhadores para a assinatura do pré-acordo. A Contec esteve representadapor seu vice-presidente, José Jesus Trabulo de Sousa, o SEEB-AM foi representado por seu presidente, Nindberg Barbosa e o SEEB-MA também esteve representado por seu presidente, José Maria.
Na ocasião, José Trabulo destacou inúmeras cláusulas sociais contidas nos acordos assinados com bancos como BNB que poderiam servir como moldes para futuras negociações com o Basa, já que ambos são bancos públicos federais, com a ressalva de que todas as demais instituições já haviam assinado o acordo, enquanto o Banco da Amazônia assinaria o pré-acordo.
Os representantes das entidades também propuseram a realização de mesas permanentes de negociação a cada três meses para que temas pertinentes como saúde, segurança e tecnologia sejam tratados. A sugestão foi acatada pelo diretor, Wilson Evaristo.
Durante a reunião foi sinalizado o pagamento na próxima quinta-feira (11), da diferença de reajuste de 7,5% na remuneração referente ao mês de setembro e as diferenças dos tickets dos meses de setembro e outubro.
A AEBA continuará sua luta alinhada com as demais entidades e principalmente, para que não haja a redução do reembolso saúde com a mudança de faixa.