Aconteceu ontem (12) audiência do processo movido pelo SENGE-PA contra o Banco da Amazônia que versa sobre o piso dos engenheiros. Com vista a liquidação da sentença, a juíza Silvana Braga Mattos, determinou que o Banco apresente as fichas financeiras dos empregados que ocupam cargo de engenheiros, também solicitou cópia do Plano de Cargos e Salários vigente e da tabela salarial, isso tudo deverá ser entregue pela instituição em vinte dias.
O Vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros ressaltou ainda a importância em ser juntada a planilha que aponta a base salarial do Banco, extraída dos contracheques dos interessados relativamente ao salário-base do técnico científico, bem como a juntada da planilha contendo 141 empregados habilitados na ação, com os cálculos do valor que deverá pagar aos empregados, que deverá ser apresentada em trinta dias. O Banco manifestou sua discordância com a metodologia de cálculo pretendida pelo SENGE-PA, o Banco alega que os cálculos devem ser feitos de acordo com o salário de ingresso e não o vigente. A juíza deferiu então a juntada de planilhas com ambas as formas de cálculo para posterior análise.
O SENGE-PA solicitou um prazo de cinco dias para que sejam juntadas as procurações dos engenheiros que ainda não estão habilitados na Ação, cerca de setenta empregados que devem tomar providências o mais breve possível. O prazo foi deferido pela juíza.