Vamos exercitar nossa solidariedade neste momento tão difícil para onze famílias que necessitam da sua ajuda.
A AEBA conta com a solidariedade de seus associados para auxiliar as famílias vitimadas por incêndio na tarde de ontem, que deixou onze famílias desabrigadas. As doações de roupas, material de higiene pessoal, alimentos e material de construção podem ser direcionadas à AEBA. Amanhã, sábado (24), estaremos na associação aguardando a sua doação que também poderá ser feita ao longo da próxima semana. Desde já, agradecemos qualquer manifestação de solidariedade às famílias que perderam tudo.
Onze residências ficaram completamente destruídas na tarde desta quinta-feira (22), na Avenida João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga, em Belém. Um incêndio, ainda sem causa definida, foi o motivo.
Por conta do fogo, uma vila de quitinetes e outras duas residências foram atingidas. O incêndio iniciou por volta das 15h e a população reclamou da ação dos bombeiros. Segundo moradores, a primeira viatura demorou aproximadamente uma hora para chegar ao local. Eles ainda reclamaram da situação das mangueiras usadas para controlar o fogo: 'As mangueiras estavam furadas, nós tivemos que amarrar pedaços de tecido para conter o escoamento da água', disse a moradora Rosa Maria.
Segundo o major Cristian Costa, a primeira viatura chegou em aproximadamente 10 minutos depois da ligação informando sobre a situação. A ação envolveu 30 homens e cinco viaturas. Ainda de acordo com o major, o fogo foi controlado em aproximadamente 40 minutos.
A proprietária das quitinetes, Nair de Jesus Reis, não estava em casa no momento do acidente e perdeu tudo o que tinha. 'Eu fui avisada no trabalho e fiquei desesperada. Vim correndo para cá', conta ao abraçar o marido.
O laudo com as causas do incêndio deve sair em aproximadamente 30 dias. A população foi aconselhada a procurar a Defesa Civil para providenciar abrigos.
Veja a galeria de fotos:
FONTE: Redação Portal ORM
Fotos: Mayara Maciel (Portal ORM)