Ocorreu hoje a tarde no auditório Rio Amazonas do Banco da Amazônia,o Seminário Saúde do Trabalhador do Banco da Amazônia. O evento deliberado no 4º Congresso dos Empregados do Banco da Amazônia e realizado pela Contraf-CUT, a Fetec-Cn e o SEEB-Pa. Participaram como convidadas a AEBA, AABA e a CONTEC.
O seminário teve como objetivo oferecer um espaço de debate sobre a saúde dos trabalhadores do banco. Para Marlon George, Diretor Financeiro da AEBA e que esteve representando a entidade no evento " Sabemos das dificuldades que os bancários do banco estão passando para manter o plano de saúde – PLANCASF como associado, visto que o valor da mensalidade é muito alto e onera demais os colegas, fazendo com que migram para outro plano mais em conta.
Isso é fruto do descaso da diretoria do banco que não fez o reajuste necessário desde 2009 no reembolso saúde-BASA, além de que tenha deixado de patrocinar o plano, como fazem o BB, Caixa e o BNB, bancos públicos que tem o mesmo patrão: o Governo Federal(PT)".
FONTE:
http://marlongeorge.blogspot.com.br/2012/11/seminario-saude-do-trabalhador-do-banco.html