A diretoria Plena da AEBA reunida em Belém, no dia 23 de fevereiro de 2013, vem publicamente, com o objetivo de tranqüilizar os associados, à cerca das calunias divulgadas recentemente em jornal “O Liberal”, em 17/02/13, no Estado do Pará.
Afirmamos a unidade em torno do projeto e dos rumos que estamos construindo para nossa Associação. Informamos que todas as ações judiciais são impetradas com seriedade e compromisso com a categoria, e o que está em curso, é um retomado do trabalho jurídico da AEBA, desmontado em nos anteriores.
Nossa Associação hoje conta com finanças sólidas e equilibradas, com todos os seus compromissos em dia, com reserva financeira, conforme demonstrado publicamente nos nossos balancetes disponíveis no site. Quem pública suas contas detalhadas na internet não tem nada a temer. Publicamos porque temos um compromisso com a seriedade e transparência para com a categoria.
Gastamos com mais qualidade, eficácia e eficiência, exclusivamente no interesse da categoria, conforme demonstrado, inclusive, nas Campanhas Salariais.
Sobre as contratações na AEBA, informamos que todos os profissionais que prestam serviço para nossa Associação são contratados com base no critério da experiência, competência e disposição de construir uma relação de confiança e no interesse coletivo. Na atual gestão, reduzimos o número de assessores, mas ganhamos em qualidade no atendimento à diretoria e aos associados. Nossa assessoria jurídica é composta por uma equipe de advogados com ampla experiência em assessoramento de entidades de trabalhadores, o que pode ser facilmente verificado.
As acusações que ora surgem não poderiam ter outra natureza se não o enorme incomodo que nossa Diretoria tem causado àqueles que estavam acostumados com uma postura omissa, passiva, entreguista e atrelada ao patrão, a Governos e a partidos políticos. Estamos orgulhosos de fazermos uma gestão livre de amarras político-partidárias e por isso a AEBA seguirá independente dos governos dos patrões.
Estamos de portas abertas para todos os associados que desejem obter qualquer informação. Não temos nada a esconder. Primamos pela transparência, seriedade e honestidade com todos.
Lamentamos que pessoas que não têm a coragem de assumir responsabilidades, publiquem textos anônimos, expressão de covardia e desespero.
Continuamos nossa caminhada tranqüilos e conscientes de nossa responsabilidade e não nos deixaremos abalar por atitudes desesperadas de outros.