A Gerência de Recursos Humanos comunicou ontem (22) a decisão da Diretoria Executiva, em finalmente rescindir o contrato com a empresa TRIVALE ADMINISTRAÇÃO LTDA, fornecedora do cartão VALECARD. Iniciativa louvável, finalmente o Banco da Amazônia atendeu aos apelos dos empregados que desde a contratação da empresa, sofriam com a escassa rede credenciada e por fim, as clonagens dos cartões.
O que nos causou espanto no informe foi o aviso de que os trabalhadores não receberiam seu auxílio alimentação, como de costume, no dia 23/04/2013.
Mais uma vez o Banco da Amazônia peca em suas iniciativas, no comunicado, o Banco afirma que “Com base na Lei nº 8.666/1993, a nova contratada é a empresa TICKET SERVIÇOS S/A, segunda colocada no pregão eletrônico nº 2012/009, com a qual o Banco está ultimando as tratativas para a confecção e entrega dos cartões, com os respectivos créditos dentro do prazo legal”.Como se o trabalhador estivesse em uma situação cômoda e pudesse aguardar o “prazo legal” que sequer, foi determinado.
A cesta alimentação é o complemento mensal das despesas do empregado do Banco da Amazônia, que mais uma vez “vai ter que se virar”, diante das irresponsabilidades da instituição, o que a Diretoria do Banco e a Gerência de Recursos Humanos parecem não entender é que “quem tem fome, tem pressa”, os bancários e bancárias estão desamparados, isso, por tempo indeterminado. Mais um absurdo, com o qual o trabalhador terá que lidar.
A AEBA já providencia documento a ser encaminhado ao Banco, solicitando urgência na estipulação de um prazo para que o serviço seja regularizado.
Vale Card: Banco continua inerte mesmo com o constante aumento dos casos de clonagem.
Orientações da Assessoria Jurídica sobre a Clonagem do Cartão-Alimentação do BASA
Vale Card: Casos de clonagem reafirmam a necessidade de cancelamento do contrato.