Nesta quinta-feira, a FENABAN apresentou sua contraproposta para as reivindicações dos bancários nesta campanha salarial 2013/2014. Os banqueiros ofereceram um reajuste de 6,1%, valor inferior a inflação registrada no período. Com a apresentação de um índice tãoinexpressivo e que em nada atende ao anseio da categoria bancária, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC rejeitou prontamente a proposta.
AVALIAÇÃO
"Não há como considerar que se tenha negociação com uma oferta inferior até mesmo a inflação do período", avaliou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado. Segundo ele, os banqueiros têm de reavaliar sua proposta uma vez que o desempenho do sistema financeiro foi bem superior ao que está sendo oferecido aos bancários. Ou seja, não há justificativas para que a categoria bancária não tenha ganho real.
ORIENTAÇÃO
É fundamental que as entidades, que já agendaram assembleias, repassem os resultados das mesmas para a CONTEC, por meio do email comunicacao@contec.org.brO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A CEBNN/CONTEC vai aguardar nova reunião de negociação com a FENABAN com a oferta de nova contraproposta. Mas para que tenhamos sucesso nessa negociação, é fundamental que a categoria esteja mobilizada. Unidos somos mais fortes!
Solicitamos também que sejam repassados ainda registros dessas atividade de mobilização.
A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC, continua reunida e vai discutindo os rumos da campanha salarial e em breve transmitirá a todos o calendário de atividades a ser desenvolvido para ampliar a mobilização da categoria.
FONTE: Informe FEEBNN– 06/09/2013