No último dia 1º de setembro, saiu a Decisão da ação impetrada pela Associação dos Empregados do Banco da Amazâonia- AEBA e a Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia %u2013AABA, com o decisivo apoio do SEEB-MA, contra o Diretor Superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar %u2013PREVIC, tendo como requeridos o Banco da Amazônia e a Caixa de Previdência e Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia %u2013 CAPAF. Na Decisão, a Juíza se manifestou pela suspensão da liquidação do Plano de Benefícios da Previdência da CAPAF.
Desta vez, a justiça declarou ilegal a liquidação do AmazonVida, Plano Misto de contribuição definida, e determinou ontem, 11, a imediata suspensão da Portaria nº 110, de 07.03.2013, da PREVIC, que decretou sua liquidação.
A PREVIC foi chamada a se pronunciar nos altos do processo, porém não quis se manifestar. Como parceira do Banco da Amazônia, podemos deduzir que por falta de conteúdo pertinente para alegações contrárias à Decisão, preferiu permanecer omissa.