Em Assembleia na noite de ontem na sede do Sindicato dos bancários do Pará, refletindo a insatisfação unânime da categoria, os bancários decidiram aprovar a greve geral para o final da semana que vem, dia 19 de setembro. A data foi questionada durante as intervenções feitas por alguns bancários, por conta da distância entre o dia da assembléia que definiu a greve, e a efetiva paralisação.
Banpará e BASA são instituições financeiras com realidades diferenciadas das demais, vale refletir nossas especificidades, nossa luta é por natureza diferenciada. E foram justamente os representantes dos empregados dessas instituições que se pronunciaram favoráveis ao início da greve para a próxima segunda-feira (16).
Em seu pronunciamento, Silvio Kanner, reafirmou a necessidade em os empregados do Banco da Amazônia exigirem que suas particularidades sejam contempladas na Campanha Salarial deste ano, pois as direções dos Bancos Públicos se escondem atrás da mesa da FENABAN, e com o BASA não é diferente, as decisões globais são confortáveis à instituição Banco da Amazônia, porém injustas e inadequadas à realidade de seus empregados.