Mais um vereador declara apoio à AEBA, que recorreu a parlamentares para somar esforços na luta da Campanha Salarial 2013. A Associação encaminhou uma carta onde fez um breve histórico sobre o Banco da Amazônia e as recentes problemáticas acumuladas pela instituição que têm vitimado seus empregados.
Hoje houve audiência com o vereador Cleber Rabelo, que recebeu Marlon George e Hermógenes Silva, diretores da AEBA. Na ocasião, o diretor financeiro, Marlon George, falou sobre os problemas enfrentados pelos funcionários do banco, que vêm se acumulando ao longo do tempo e que estão sendo esquecidos nas negociações da pauta de reivindicação da categoria. O diretor financeiro da AEBA explicou que a diretoria dos bancos públicos federais se esconde na mesa da FENABAN, para não avançar na pauta específica dos trabalhadores.
Com isso, a AEBA pediu apoio ao vereador para que seja denunciada qualquer arbitrariedade contra os trabalhadores, e Cléber Rabelo se comprometeu a denunciar qualquer abuso que virá de encontro aos direitos dos bancários, sobretudo no período de greve.