Banco da Amazônia

Banco de Brasília S.A. contrapropõe reajuste de 7%

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC, integradas por Gilberto Antonio Vieira, Rumiko Tanaka e José Augusto Cordeiro (CONTEC) e Sergio Luiz da Costa (SEEB-GO), reuniu-se hoje, a partir das 14:50 horas, com a Comissão de Negociação do Banco de Brasília S.A.

Em razão da greve dos empregados, o BRB melhorou sua contraproposta de reajuste para 7%, com o compromisso de seguir a FENABAN, caso seja apresentado índice superior, acrescentando o compromisso de concessão de financiamento imobiliário para empregado com taxa de 7,5% a.a., com pacote de serviços válido por seis meses, bem como o cômputo de anuênios por ano de serviço para os empregados admitidos depois de 2000, a partir da vigência do ACT, sem pagamento retroativo e, pagamento de substituição de analista júnior para os ex-auxiliares administrativos, que ainda não estiverem realocados na carreira, pelo prazo de três meses, a partir de janeiro de 2014.

A CONTEC respondeu que o índice de 7% é insuficiente, visto que sequer recupera parcialmente o poder de compra dos empregados, cujas perdas salariais acumuladas desde 1994, que hoje representam 53,32%.

AVALIAÇÃO:

Lamentavelmente, a administração do BRB ainda não se mostrou sensível às necessidades dos empregados, visto que sequer respondeu às reivindicações destacadas pela CONTEC na reunião anterior.

ORIENTAÇÃO:

Faz-se necessário levar a contraproposta apresentada e rejeitada ao conhecimento dos empregados do Banco de Brasília, orientando-os para intensificarem o movimento paredista em curso, objetivando sensibilizar a Direção da empresa para a melhoria da contraproposta.

http://www.contec.org.br/contec-online/informes-anteriores-geral/337-setembro-2013/9807-inf-13-1601-banco-de-brasilia-s-a-contrapropoe-reajuste-de-7

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas