Banco da Amazônia

Diretoria da CASF manobra e debita quota-extra na FIP

Ao conferir o contracheque de hoje (23), referente ao pagamento do mês de outubro, vários trabalhadores foram surpreendidos com um desconto na rubrica CASF SAÚDE. E ao indagar as razões do desconto, fomos informados que se trata da cobrança da famigerada cota-extra.

Desde o início desta questão, a Diretoria da AEBA tem alertado a categoria para que não paguem a quota-extra, a criação dessa medida reflete a incapacidade da Diretoria da CASF em resolver os problemas da operadora de forma a não impactar ainda mais os já elevados desembolsos dos associados para o pagamento do plano de saúde.

Informamos que a AEBA, inclusive já ganhou sentença de primeira instância favorável à extinção da quota-extra e devolução dos valores, e aguardamos a tramitação do processo para procedermos à execução.

Orientamos os associados da CASF a enviar um e-mail para financeiro@casf.org.br informando que não autorizou o débito, e solicitando o ressarcimento. Tal e-mail deve ser enviado com cópia para a Gerente Executiva da GERHU, uma vez que o débito transitou na FIP.

A AEBA encaminhará correspondência à CASF solicitando a devolução dos valores cobrados indevidamente, bem como fará a mesma solicitação à GERHU.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas