Banco da Amazônia

Queixas contra bancos crescem 76%

Queixas contra bancos crescem 76%

Os serviços prestados pelos bancos são de péssima qualidade e o número de reclamações comprova. As queixas tiveram alta de 76% entre 2012 e 2013. O pior é que a previsão para este ano não é nada animadora. A tendência é o consumidor continuar se estressando.

Em janeiro passado o crescimento foi de 39,8% ante o mesmo período de 2013, segundo dados do Banco Central. As cobranças indevidas, débito direto não autorizado, taxas irregulares e omissão de informações nos contratos estão entre as principais queixas.

Nem mesmo as resoluções do Conselho Monetário Nacional, para dar transparência aos pacotes bancários, têm conseguido reduzir os conflitos entre clientes e bancos. Tanto que em 2011, 13.963 correntistas solicitaram a intermediação do BC para resolver os problemas com as empresas. Dois anos depois, o número saltou para 27.529. É muito descaso.
Fonte: Seeb BA
Link: http://www.bancariosbahia.org.br/2012/index.php?menu=noticia&cod=13333
Última atualização: 17/03/2014 às 10:10:50

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas