Banco da Amazônia

Bancos estão entre os mais reclamados

Termina ano, começa outro e as insatisfações contra o setor bancário só crescem. Tanto que as organizações financeiras sempre estão entre as mais reclamadas. Na lista do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), os bancos aparecem na segunda posição, perdendo apenas para as empresas de plano de saúde.

Do total de queixas de 2013, 26,66% são para os convênios médicos. Outras 16,73% vão para as organizações financeiras. Os consumidores reivindicam, e com razão, um serviço de melhor qualidade e que não lese os clientes.



As principais reclamações são as cobranças indevidas, negativa de renegociação de dívida e falta de informação sobre o custo efetivo total de operações de crédito. O Idec registrou 13.541 queixas no ano passado, sendo 8.040 referentes a dúvidas de consumo e 5.501 demandas sobre processos judiciais.



Péssima qualidade

Os serviços prestados pelas organizações financeiras são tão ruins que as queixas aumentam em todos os órgãos. Segundo o Banco Central, a alta foi de 76% entre 2012 e 2013. Mesmo com o nível de insatisfação lá em cima, as empresas fecham os olhos.

Fonte: Seeb BA
Link: http://www.bancariosbahia.org.br/?menu=noticia&cod=13373
Última atualização: 21/03/2014 às 09:59:59

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