Banco da Amazônia

Desrespeito sem limite

Em São Luís, agências bancárias têm impedido clientes de esperarem por atendimento sentados. Na maioria das agências, nem há assentos.

O desrespeito dos bancos com a população parece não ter limites. Em São Luís, a maioria das agências não possui assentos para clientes e usuários que esperam por atendimento nos caixas, o que é obrigatório por lei.

Em algumas agências do Bradesco, na Capital, a situação é ainda pior. Nessas unidades, os assentos até existem, mas o banco proibiu os clientes de utilizá-los sem dar maiores explicações.

“Isso é inadmissível. Além de descumprirem a lei das filas, os bancos querem fazer os clientes esperarem por atendimento em pé, contrariando outra lei? Vamos denunciar” – afirmou a diretora Regina Sanches.

O Sindicato ressalta que a lei municipal nº 3.992 de 2001 obriga os bancos a disponibilizarem assentos sob pena de multa e até suspensão do alvará das agências com irregularidades.

Diante disso, o SEEB-MA cobra explicações do Bradesco e orienta a população a denunciar esses abusos ao Procon. Só as multas podem sensibilizar os bancos a cumprirem as leis. Por isso, denuncie!

http://www.bancariosma.org.br/paginas/noticias.asp?p=9990

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas