O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Amazonas (SEEB AM) solicitou à Defesa Civil no último dia 18 de julho, uma vistoria ao prédio, no qual está instalada a Agência do Banco da Amazônia naquele Estado. Pois a Agência apresenta rachaduras, infiltrações e o telhado não suporta mais fortes chuvas, as instalações elétricas também estão precárias. Além da estrutura física do prédio não ser adequando para a atividade bancária, suas pilastras externas de madeira receberam reforços devido à deterioração avançada.
Esta situação poderá acarretar conseqüências graves, principalmente à integridade física dos funcionários, que estão preocupados com a falta de resolução imediata dos gestores locais, que já foram procurados pelo Sindicato dos Bancários do Amazonas e não se prontificaram em resolver.
A responsabilidade para a manutenção e restauro do imóvel é dos gestores da matriz do Banco, localizado na região metropolitana de Belém, que ainda não deram nenhum posicionamento sobre a situação, expondo, por mais tempo, em um ambiente insalubre e perigoso, os 45 empregados do Banco e mais prestadores de serviços, sem contar com os inúmeros clientes, que comparecem ao local todos os dias.
O Sindicato espera que a vistoria seja realizada o mais rápido possível, para que o Banco seja notificado e providencie a reforma da Agência.