Na manhã desta segunda-feira (04), o Diretor do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB MA), Raimundo Costa, em companhia do presidente da AEBA, Silvio Kanner, compareceram ao edifício sede do Banco da Amazônia para protocolarem a Pauta de Reivindicação 2014/2015 do Estado do Maranhão.
O documento servirá de base para o processo de negociação do próximo acordo coletivo, tendo incorporado as contribuições do Seminário Nacional de Campanha, promovido pela AEBA no dia 02. A pauta contém uma proposta de índice de reajuste de 35%, uma vez que, reflete não somente a inflação do período, mas também a rentabilidade média dos Bancos no Brasil, bem como as perdas salariais da categoria.
Constituí também, um contraponto ao índice de 12,5%, apresentado pelas confederações o qual está muito longe de fazer justiça à realidade salarial dos bancários brasileiros. Além disso, a pauta contempla demandas como: o fim da Lateralidade, o retorno do Banco como patrocinador da CASF e a implantação imediata de um Plano de Cargos de Salários digno.
Lembramos a todos, que a pauta por si só, não garante nada, sendo importante a mobilização e participação de todos na Campanha Salarial.